quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Discípulas de Inri Cristo fazem versão mística de música do Manowar

Por Diego Marques (Cifra club News)

As discípulas de Inri Cristo - o líder religioso Álvaro Thais que se autoproclama a reencarnação de Jesus Cristo - produziram mais uma de suas músicas em "versão mística" e agora partiram para o Heavy Metal.

A música transformada em "hino" pelas seguidoras de Inri foi "Warriors of The World United", do grupo americano Manowar.

Na versão "mística" a música do Manowar se transformou em "Água, Fogo, terra e Ar". Veja o vídeo abaixo:


sexta-feira, 13 de agosto de 2010

IRON MAIDEN lança disco depois de 4 anos

Fonte: G1

'The final frontier' terá edições com livro, em vinil e com jogo para fãs. Disco é o primeiro lançado em quatro anos pela banda de heavy metal.

"The final frontier", disco da banda inglesa de heavy metal Iron Maiden que será colocado à venda a partir da próxima terça-feira (17), estará disponível em três formatos, um deles terá uma faixa com acesso a um jogo de videogame, como informou a gravadora EMI.

A primeira apresentação deste novo trabalho será editada em formato simples, um disco - com dez melodias - e um livro de 16 páginas com as letras e os dados do álbum. Uma segunda terá formato em vinil com previsão de edição limitada.

O último formato, talvez o mais interessante para os fãs do grupo, será uma "luxuosa caixa metálica" que incluirá o disco e o livro de 16 páginas.

Mas isso não é tudo, pois o disco, além das canções, dará acesso a "um site privado" no qual os fãs poderão se distrair em um jogo de videogame "The final frontier 'Mission II: Rescue & revenge'".

Será possível também ter acesso a conteúdos extras, como entrevistas dos integrantes do grupo e proteção de tela com motivos do álbum.

O disco produzido por Kevin Shirley rompe um silêncio de quatro anos.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Lançamento do Single do Dasvelas - "Eu acredito em você"

Excelente banda paranaense, do guitarrista Allan Yokohama (Ex terminal Guadalupe). Vale muito a pena conferir.

Clique na imagem, acesse o site e baixe o single.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida

Pai da axé music substitui pés descalços por All Star e planeja show num cemitério.

Miguel Arcanjo Prado - Do R7 - 17/07/2010 - 13:57

O pai da axé music se converteu ao heavy metal. A mistura pode parecer bizarra, mas quando o cantor baiano de Feira de Santana explica o feito tão calmamente, tal história se torna até possível. Aos 47 anos, Luiz Caldas, o cantor de Fricote, aquela dos versos “Nega do cabelo duro, que não gosta de pentear”, agora berra a sombria letra de Maldição.

A batida pesada veio à cabeça enquanto corria na praia da Boca do Rio, em Salvador, com o mar da Bahia de testemunha. Para ficar à altura da inspiração, bolou logo a letra sobre um suicida que não consegue se matar. A composição dá nome ao megashow que o cantor fará em 18 de setembro na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador.

Com um cemitério de cenário, ele promete fazer “o maior show de rock já visto no Brasil”. A reportagem esteve com o músico no fim da tarde desta sexta (16), no estúdio WR, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O local é praticamente uma extensão da casa dele, já que foi neste estúdio que, há 25 anos, forjou a axé music. Assim que a entrevista terminou, Caldas assumiu o microfone para botar voz com vigor na faixa Maria, Maria, que compõe o disco promocional Luiz Caldas Ao Vivo, ainda sem data para ser comercializado. O álbum traz pérolas de sua carreira, como Haja Amor, Tieta e Odé e Adão, além de outras músicas que gosta de cantar, como a que gravou de Milton Nascimento e Fernando Brant.

Por que você entrou no mundo do heavy metal?

Minha festa é plural. Não posso entristecer a minoria que não quer só música para tirar o pé do chão. E meu instrumento sempre foi a guitarra, inventada por Dodô e Osmar no trio elétrico. O Brasil é a terra de guitarristas como Pepeu Gomes, Armandinho, Robertinho do Recife...

O que você diz para quem se assusta com essa mudança?

Não existe mudança. Continuo sendo o Luiz Caldas. Posso tocar o que quiser. Entrei no heavy metal por cima, fazendo bem feito. Por isso, o Andreas Kisser, o Lobão, o Tico Santa Cruz e os meninos do Angra ligaram para me parabenizar. Se você der uma chegadinha no meu MySpace verá que ele é todo de heavy metal.

Como você compôs Maldição?

Foi correndo na praia, porque corro todo dia na Boca do Rio, vou de frente à sede do Bahia até a primeira ponte e volto. Aí ouvi a batida [cantarola o barulho inicial da música]. Na hora de botar a letra, pensei: não posso falar que “o meu amor me deixou, que eu fui para o shopping”. Eu fui para a treva. Conto a historia de um cara que quer se suicidar e mesmo assim não consegue. Isso é que é terrível. Nem se matar ele pode.

E se pensarem que você fez pacto com o diabo?

Não tem nada disso. Eu sou yoguin. Não como carne, animal nenhum, não bebo...

Como vai ser o show Maldição?

É uma produção caríssima e não tem apoio de ninguém. Vamos gastar três dias montando o cenário. É uma coisa cinematográfica nunca assistida no Brasil num show de rock. O palco enorme da Concha Acústica será todo cenário e vai se transformar num grande cemitério. Será totalmente pesado. Vai ser uma ópera, uma peça teatral musicada. Os quatro músicos no palco vão usar maquiagem de cinema. Não vou mostrar meu rosto. Trouxe muita coisa de Miami.

Você vai viajar com a turnê Maldição?

Eu levo o show para onde me chamarem e me pagarem.

Por que você calçou com All Star seus famosos pés descalços?

Me deu vontade de usar. Ganhei uma graninha e resolvi comprar. Fiquei descalço esse tempo todo...

E agora só vai andar de tênis?

Quando as pessoas acharem que é, aí não vai ser de novo. A ideia é essa. Eu, por exemplo, cortei meu cabelo por um golpe de marketing.

MySpace Luiz Caldas (Aqui)

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Compilação de fotos: O ‘ontem e hoje’ dos astros de rock

Clique na imagem abaixo e veja a foto de outros astros do Rock no antes e depois.


Mick Jaaaagerrrrr!!!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Marillion - Lavender

Um dos singles do excelente album Misplaced Childhood de 1985. Ainda com Fish no Vocal.

AfudÊ!!!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

sábado, 22 de maio de 2010

Homenagem a Cleo no Rádio Rapadura.

Queria colocar a música "Cachorro Magro" do Terminal Guadalupe, mas não encontrei nenhum vídeo, então, para prestar minha homenagem a Cleo, nossa cachorrinha que infelizmente nos deixou, vou postar um clássico, trata-se da música "Love, Reign O´ver me" do The Who, mas nó vídeo abiaxo, uma versão do também genial Pearl Jam.

Essa versão foi gravada no dia 06-24-2008 em New York, no Madison Square Garden.

AfudÊ!!!!!!!!!!!!!!


segunda-feira, 17 de maio de 2010

Morre Ronnie James Dio, ex-cantor do Black Sabbath

Por FAMOSIDADES

RIO DE JANEIRO - O ícone do heavy metal, Ronnie James Dio, perdeu a luta contra um câncer no estomago e morreu no domingo (16), ao 67 anos. A informação foi divulgada pela mulher do cantor, Wendy, em seu site oficial. "Hoje meu coração está partido, Ronnie se foi às 7h45", publicou ela, que também pediu privacidade para lidar com a perda.

O roqueiro ficou famoso como vocalista da banda Rainbow, no começo da década de 70. Nove anos depois, substituiu Ozzy Osborne no Black Sabbath, de onde saiu para seguir carreira solo. Em 2009, lançou o álbum “The Devil You Know” gravado com a banda Heaven & Hell, formada por ex-companheiros do Sabbath.

sábado, 3 de abril de 2010

Oasis lançará coletânea com todos os singles da carreira do grupo

Por Diego Marques (Cifra Club News)

Os fãs da banda Oasis, que se separou no ano passado, poderão matar a saudade do grupo com a coletânea de 26 músicas que será lançada no dia 14 de junho.

O álbum, intitulado "Time Flies... 1994 - 2009", traz as músicas mais importantes dos 15 anos de carreira do grupo britânico. Quem não se contentar apenas com o áudio poderá adquirir a versão de luxo da coletânea, que trará, além das músicas, 36 vídeos nunca lançados anteriormente e o último show gravado do Oasis, que aconteceu no dia 21 de julho de 2009 em Londres.

A coletânea ainda não tem preço definido, mas já foi divulgada a lista de músicas presentes no disco. Confira:

1 - "Supersonic"
2 - "Roll With It"
3 - "Live Forever"
4 - "Wonderwall"
5 - "Stop Crying Your Heart Out"
6 - "Cigarettes & Alcohol"
7 - "Songbird"
8 - "Don't Look Back In Anger"
9 - "The Hindu Times"
10 - "Stand By Me"
11 - "Lord Don't Slow Me Down"
12 - "Shakermaker"
13 - "All Around The World"
14 - "Some Might Say"
15 - "The Importance of Being Idle"
16 - "D'You Know What I Mean?"
17 - "Lyla"
18 - "Let There Be Love"
19 - "Go Let It Out"
20 - "Who Feels Love?"
21 - "Little By Little"
22 - "The Shock Of The Lightning"
23 - "She Is Love"
24 - "Whatever"
25 - "I'm Outta Time"
26 - "Falling Down"

domingo, 21 de março de 2010

Steve Vai - In my Dreams With You

Alem de ser uma excelente canção, o clip proporciona uma experiência visual interessante. Os movimentos da banda foram reproduzidos de trás para frente.
Destaque para o vocalista Desmond Child que teve de decorar a letra na ordem invertida.

Afudê...

quinta-feira, 18 de março de 2010

Crossroads Guitar Duel

MacGyver Cantando

Antes de fazer sucesso com o personagem MacGyver, o ator Richard Dean Anderson, fazia "sucesso" nos anos 70 tocando e cantando Rock´n Roll.



Aproveitando o momento zueira. Uma paródia engraçada do MacGyver, o espião MacGruber Pepsi. Clique aqui

MAIS VÍDEOS E INFORMAÇÕES DO MUNDO DA MÚSICA, VISITE A RÁDIO RAPADURA.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Ritchie - A Vida Tem Dessas Coisas - 1983



Dica do Felipão. Segundo ele, o Ritchie é o David Bowie brasileiro.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Boa

terça-feira, 2 de março de 2010

Relançado o primeiro disco do trapalhão Mussum


Por Redação Yahoo! Brasil

Pouca gente sabe, mas o comediante Mussum, do quarteto humorístico Os Trapalhões, era sambista, instrumentista, intérprete e fundador do Originais do Samba, grupo de muito sucesso nos anos 1970.

Mussum deixou o grupo quando se junto a Didi, Dedé e Zacarias, mas na década de 1980 se aventurou na carreira solo. Agora, a Sony lança o primeiro de seus três discos, que leva seu nome, na série Caçadores de Música.

Mussum circulava nos melhores redutos de samba e sabia o que era bom. Seu disco é um apanhado de bons sambas, entre os românticos e, claro, os engraçados, com o detalhe de uma linda cantiga de roda, "Terra de Jó", de Eduardo Gudin e Paulo Cesar Pinheiro.

De cara, ele recebe seus companheiros Didi, Dedé e Zacarias para uma aula de História no samba "Descobrimento do Brasil", de 1962, o primeiro composto por Geraldo Babão para o Salgueiro. Na sequência ele canta um de seus maiores sucessos, "A vizinha (Pega ela, peru)". Ary do Cavaco contribui com "O saudoso", e Jorge Aragão e Neoci, outra cria do Cacique, com "Criança louca". Martinho da Vila faz uma participação cantando um curioso samba-enredo dele em parceria com Gemeu que não foi para a avenida, "Teatro brasileiro".

Ouça aqui a música "A vizinha (Pega ela, peru)".

(Com informações da Agência O Globo)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Dica: Madness - Our House



80's Rules...

California Jam - 1974

O California Jam foi um Festival que rolou em 1974 e é lembrado até hoje como um dos maiores de todos os tempos. No evento shows de mostros do Rock como o Eagles, Seals & Crofts, Black Oak Arkansas, Earth Wind & Fire, Rare Earth e Emerson Lake & Palmer. Alem é claro, da dupla Black Sabbath e Deep Purple.

Abaixo dois vídeos com momentos antológicos do Festival:

No primeiro clipe, "Children of the Grave" do Black Sabbath com a banda no seu auge, um inspiradissimo Ozzy comandando a festa.



No segundo Clipe, "Mistreate" do Deep Purple. A banda mostrando no festival que a troca do lendario Ian Gilla por Coverdale e do baixista Glover por Hughes, não afetou o processo criativo do grupo.